Região de Guanambi

Pela segunda semana seguida, voos entre Salvador e Guanambi foram cancelados

Publicado por
Compartilhado

Os voos entre Guanambi e Salvador, operados pela Azul Conecta, subsidiária da Azul para interligação da malha, têm ocorrido com bastante irregularidade. Pela segunda semana seguida, houve cancelamento nos dois trechos. A instabilidade na oferta da ligação entre a capital e a cidade do interior tem sido constante.

A operação é realizada com aeronaves Cesna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros. O roteiro iniciado pela Azul, em 25 de junho, começa em Recife, passa por Salvador, Guanambi, Belo Horizonte e Jundiaí, sempre aos sábados. Aos domingos é feito o trajeto inverso, quando ocorre também uma escala em Montes Claros.

Neste sábado (17), o avião da companhia partiu de Recife e pousou em Salvador. No entanto, ao invés de seguir para Guanambi, mudou a rota e fez um pouso de reabastecimento em Ilhéus, para de lá seguir direto para Jundiaí, sem passar por Guanambi e Belo Horizonte, como de costume.

FlightRadar

O painel de informações de voos já informa o cancelamento do voo no sentindo inverso neste domingo (17). A companhia não informa o motivo dos cancelamentos e nem como faz a recolocação dos passageiros afetados. Apesar disso, as passagens para voos futuros continuam à venda no site da Azul.

Dados de Indicadores do Mercado Aéreo da Anac mostram que, até o fim de julho, foram realizados 11 pousos e decolagens na ligação de Guanambi-Salvador, e 69 passageiros embarcaram nos dois sentidos, com taxa de ocupação de 70%.

Foram 40 desembarques vindos da capital e 29 embarques no trecho inverso. Também foram realizados 62 embarques e desembarques para Belo Horizonte e quatro embarques para Montes Claros.

A princípio, não haveria ligação com a cidade do Norte de Minas Gerais, no entanto, por conta das dificuldades de abastecimento no Aeroporto de Guanambi, a companhia incluiu uma escala para realizar o reabastecimento e colou à venda as passagens de Montes Claros para Guanambi.

Na próxima terça-feira (20) o Aeroporto de Guanambi cai completar um ano de operação comercial. Além do voo semanal ligando a cidade a Salvador, é ofertado um voo diário para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, região metropolitana. Até julho, o equipamento já havia realizado 22.760 embarques e desembarques.

A partir do próximo mês, a companhia vai passar a operar os voos Belo Horizonte – Guanambi pela manhã, a princípio aos sábados e até o fim do ano todos os dias. O avião ATR-72 sairá de Minas às 8h05 e chegará a Guanambi por volta de 9h55. O voo de volta partirá às 10h35, com chegada em Confins às 12h20. Atualmente, o primeiro trecho se inicia entre 13h e 13h15 e o segundo trecho é finalizado por volta das 17h15.

A expectativa da população e do poder público no momento é para que a ligação com a capital mineira continue se consolidando e para que haja uma ligação mais estável para Salvador, com voos mais regulares e em aeronaves para mais passageiros.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 17 de setembro de 2022 14:04

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio