34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Pela segunda semana seguida, voos entre Salvador e Guanambi foram cancelados

Mais Lidas

Os voos entre Guanambi e Salvador, operados pela Azul Conecta, subsidiária da Azul para interligação da malha, têm ocorrido com bastante irregularidade. Pela segunda semana seguida, houve cancelamento nos dois trechos. A instabilidade na oferta da ligação entre a capital e a cidade do interior tem sido constante.

A operação é realizada com aeronaves Cesna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros. O roteiro iniciado pela Azul, em 25 de junho, começa em Recife, passa por Salvador, Guanambi, Belo Horizonte e Jundiaí, sempre aos sábados. Aos domingos é feito o trajeto inverso, quando ocorre também uma escala em Montes Claros.

Neste sábado (17), o avião da companhia partiu de Recife e pousou em Salvador. No entanto, ao invés de seguir para Guanambi, mudou a rota e fez um pouso de reabastecimento em Ilhéus, para de lá seguir direto para Jundiaí, sem passar por Guanambi e Belo Horizonte, como de costume.

FlightRadar

O painel de informações de voos já informa o cancelamento do voo no sentindo inverso neste domingo (17). A companhia não informa o motivo dos cancelamentos e nem como faz a recolocação dos passageiros afetados. Apesar disso, as passagens para voos futuros continuam à venda no site da Azul.

Dados de Indicadores do Mercado Aéreo da Anac mostram que, até o fim de julho, foram realizados 11 pousos e decolagens na ligação de Guanambi-Salvador, e 69 passageiros embarcaram nos dois sentidos, com taxa de ocupação de 70%.

Foram 40 desembarques vindos da capital e 29 embarques no trecho inverso. Também foram realizados 62 embarques e desembarques para Belo Horizonte e quatro embarques para Montes Claros.

A princípio, não haveria ligação com a cidade do Norte de Minas Gerais, no entanto, por conta das dificuldades de abastecimento no Aeroporto de Guanambi, a companhia incluiu uma escala para realizar o reabastecimento e colou à venda as passagens de Montes Claros para Guanambi.

Na próxima terça-feira (20) o Aeroporto de Guanambi cai completar um ano de operação comercial. Além do voo semanal ligando a cidade a Salvador, é ofertado um voo diário para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, região metropolitana. Até julho, o equipamento já havia realizado 22.760 embarques e desembarques.

A partir do próximo mês, a companhia vai passar a operar os voos Belo Horizonte – Guanambi pela manhã, a princípio aos sábados e até o fim do ano todos os dias. O avião ATR-72 sairá de Minas às 8h05 e chegará a Guanambi por volta de 9h55. O voo de volta partirá às 10h35, com chegada em Confins às 12h20. Atualmente, o primeiro trecho se inicia entre 13h e 13h15 e o segundo trecho é finalizado por volta das 17h15.

A expectativa da população e do poder público no momento é para que a ligação com a capital mineira continue se consolidando e para que haja uma ligação mais estável para Salvador, com voos mais regulares e em aeronaves para mais passageiros.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas