35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Matheus Boa Sorte estreia programa na TVE nesta quinta-feira

Mais Lidas

O comunicador guanambiense Matheus Boa Sorte está de volta à TV aberta com seu novo programa de viagens – “Viajando pela Bahia”. A estreia será nesta quinta-feira (22), na TVE, emissora pública do Estado.

O programa promete paisagens belíssimas, sabores deliciosos e a diversidade regional da Bahia. O apresentador compartilha as experiências e descobertas de suas expedições. A atração promove o turismo, o lazer, a cultura e tem o apoio da Rede Sesc de Hospedagem da Bahia.

No primeiro episódio, Matheus visita Barra Grande, no município de Maraú, no Baixo Sul, e mostra as praias paradisíacas da região, além de saborear a rica gastronomia que mistura sabores do mar e da terra. Nas próximas semanas, serão visitadas as cidades de Ruy Barbosa, Camaçari, Casa Nova, Itarantim, Santo Estevão, Juazeiro, Andaraí, Mirangaba, Paulo Afonso, Vera Cruz, Santa Teresinha, além da capital Salvador, trazendo histórias marcantes e as diversas culturas regionais do estado.

Nesta quinta-feira (15), durante o lançamento do Viajando pela Bahia, na Casa do Comércio, em Salvador, o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, falou sobre a ideia do programa.

“Vamos fazer com que as pessoas consigam, de casa, viajar para conhecer a Bahia. Vamos oferecer esse programa, assim como outros que temos hoje, para serem exibidos por outras TVs no Brasil e em outros países, para atrair mais turistas para a Bahia”.

Único programa de TV na Bahia com esse estilo atualmente, o Viajando pela Bahia será exibido também em horário alternativo aos sábados, às 12h, e aos domingos, às 17h30. Com a ampliação do sinal digital pelo interior, agora 11 milhões de baianos podem assistir a TVE. O programa também será exibido no Youtube.

Programa de estreia

De volta à TV

Matheus Boa Sorte começou sua carreira televisiva na TV Aratu, onde ficou conhecido por outro programa de viagens, o Dendê na Mochila. Em 2020, após cinco anos, ele saiu da emissora e começou a se dedicar a produções para a TV fechada e para seu próprio canal no Youtube, hoje com 252 mil inscritos.

“Estava com saudade da TV aberta. Nos últimos dois anos marcamos presença na TV fechada, pelo canal Travel Box Brasil e também no YouTube, mas ter essa oportunidade de conversar com uma grande audiência, como o da TVE Bahia, é motivo de muita honra”, disse Matheus à Agência Sertão.

Além da TV, Matheus Boa Sorte também se dedica à carreira de cantor de forró. Durante a última temporada de festas juninas, ele fez shows em várias cidades baianas.

Viajando pela Bahia

Estreia nesta quinta-feira (22), às 20h
Reapresentação aos sábados, às 12, e aos domingos, às 17h30.
Na TVE, no canal no Youtube da Emissora e no canal Matheus Boa Sorte

Da Agência Sertão com informações do Iderb

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas