Uma mulher foi detida nesta terça-feira (18), em Alagoinhas (BA), com um carro importado roubado no estado de São Paulo que foi adquirido por um valor muito abaixo do mercado.
Policiais rodoviários federais (PRF) realizavam fiscalização de combate ao crime no Km 101, da BR 101, quando abordaram um Porsche/Cayenne, de cor branca, com placas do Paraná. Na condução do veículo estava uma mulher de 54 anos, residente em Itapecerica da Serra (SP).
Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para uma consulta detalhada. Em seguida, os PRFs realizaram uma vistoria no Porsche e constataram que alguns sinais de identificação do automóvel estavam adulterados.
De acordo com a PRF, em consulta aos sistemas, foi constatado que o veículo portava placas clonadas e possuía uma ‘queixa’ de roubo, registrada no estado de São Paulo.
A condutora afirmou para a equipe da PRF que o carro é de propriedade do irmão dela e foi comprado por R$ 40 mil. De acordo com a tabela Fipe, o valor atual do veículo gira em torno de R$ 150 a 200 mil.
Dada às circunstâncias, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder por receptação de veículo roubado.
A PRF alerta que a compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda.