PRF apreendeu carga de meio milhão de mações de cigarro em Vitória da Conquista

Uma carga de 1.000 caixas de cigarros contrabandeados foi apreendida pela pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda-feira (24), no Km 830 da BR-116, no trecho do município de Vitória da Conquista.

A apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização e combate ao crime. A equipe da PRF localizou um caminhão baú VW/23450 CLC que transportava o cigarro de origem clandestina.

Ao todo são 500 mil maços ou 10 milhões de unidades de cigarros. Nos cálculos da corporação, a carga está avaliada em aproximadamente R$ 1.750.000,00.  Não foi informada a origem e qual seria o destino do caminhão usado no transporte.

Diante dos fatos, veículo e carga foram encaminhadas para a Receita Federal para os procedimentos cabíveis.

Apenas neste ano, a PRF na Bahia já tirou de circulação quase 50.000.000 de unidades de cigarros contrabandeados nas rodovias federais que cortam o estado. Isso significa um prejuízo de aproximadamente R$ 8,5 milhões aos contrabandistas.

“Os cigarros contrabandeados não possuem a aprovação dos órgãos controladores, são produtos que foram fabricados sem atender aos critérios mínimos de qualidade e contém substâncias mais nocivas que o normal, o que compromete ainda mais a saúde dos consumidores”, diz a PRF.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile