26.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Jingle de músicos de Iguaí e Vitória da Conquista fica entre músicas mais tocadas no Spotify

Mais Lidas

Um dos jingles políticos mais executados nas semanas que antecedem as eleições também é uma das músicas mais tocadas em plataformas digitais, como o Spotify. “Tá na hora do Jair”, hit crítico ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que embala as passeatas e caminhadas dos apoiadores do ex-presidente Lula, chegou a ficar entre as mais tocadas no Brasil nesta quinta-feira (27).

Faltando três dias para as eleições, a música entrou no Brazil Viral 50 e chegou ao segundo lugar em execução. O jingle também tem milhões de acessos no Youtube, Instagram e TikTok.

Os responsáveis pelo sucesso, que não foi produzido oficialmente pela campanha do candidato à presidência, são Juliano Madeirada, de Iguaí, e Tiago Doidão, de Vitória da Conquista.

Tiago, vocalista da banda Madeirada, bastante conhecida na região, compôs a letra. Ele disse à reportagem da Agência Sertão que assistia uma propaganda eleitoral do atual presidente ainda no primeiro turno, onde era usado o bordão “Tá na Hora do Jair” relacionado a feitos do governo.

Daí então teve a sacada e escreveu a letra. No outro dia, ele a mostrou para Juliano, que fez alguns arranjos e a produção para a gravação. No dia 18 de outubro, eles lançaram um clipe na cidade de Ibicuí.

Juliano é o proprietário da Banda Madeirada e compositor de jingles políticos há muitos anos, como mais de 700 composições em sua carreira para candidatos a vereador, prefeito e deputado.

Com a banda parada durante a pandemia, o músico ficou com muito tempo livre e começou a se dedicar voluntariamente a fazer jingles de pré-campanha para Lula, que teve nesta época suas condenações anuladas e seus direitos políticos reestabelecidos.

Ele conta que tentou contato com a equipe do ex-presidente para falar da importância de trabalhar Jingles foram do convencional que as campanhas costumam fazer, capazes de empolgar o público nas caminhadas e passeatas, no entanto, só obteve respostas depois que algumas de suas músicas começaram a fazer sucesso na internet.

Antes mesmo de lançar “Tá na Hora do Jair”, os dois músicos conheceram o presidente Lula durante viagem a Salvador.

Tiago Doidão ao lado de Lula – Reprodução

Seu canal no Youtube, usado para publicar seus jingles e também vídeos em apoio à campanha de Lula, tinha algumas centenas de inscritos e de visualizações. Hoje são mais de 210 mil inscrições e 65 milhões de visualizações no total.

Vota Vota e Confirma

O hit dos baianos tem um concorrente forte na disputa de Jingle das Eleições 2022. “Vota Vota e Confirma, 22 é Bolsonaro”, um funk de composição desconhecida, também faz muito sucesso nas redes sociais entre aqueles que apoiam o atual presidente em sua campanha à reeleição.

Somente a versão do produtor pernambucano Fábio Dub tem mais de 3 milhões de visualização no Youtube.

Com as eleições acontecendo no próximo domingo (30), as visualizações da canção relacionada ao candidato que se sair vitorioso devem ter ainda mais execuções em todo o país.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas