27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Duas ruas da zona oeste de Vitória da Conquista passarão a ser de mão única a partir de quarta-feira

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista informou que vai fazer uma intervenção no trânsito da zona oeste a partir desta quarta-feira (2), feriado do Dia de Finados.

Um novo binário será instalado no bairro Brasil, envolvendo duas vias importantes daquela região: as ruas São Roque (Rua do Piolho) e Padre Palmeira.

Segundo o mapa acima, o tráfego na Rua Padre Palmeira, situada logo abaixo do Lar Santa Catarina de Sena (Orfanato), passa a funcionar em sentido único, partindo da Avenida Frei Benjamim e seguindo em direção à Lagoa das Bateias.

O trânsito no sentido inverso será na Rua São Roque, popularmente conhecida como “Rua do Piolho”, que vai passar a funcionar como mão única no trecho iniciado na praça que marca a bifurcação que divide a Rua São Roque em duas, ambas fazendo a ligação com a Avenida Frei Benjamim.

Portanto, a partir do dia 2, quem trafegar pela Avenida Frei Benjamim, subindo em direção ao Seminário Nossa Senhora de Fátima, não poderá mais fazer a conversão à esquerda para entrar na Rua São Roque (Rua do Piolho). Agentes do Simtrans estarão nas vias realizando a sinalização e, durante duas semanas, vão monitorar o trânsito e orientar motoristas sobre as alterações.

A intervenção, em caráter permanente, é resultado de estudos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, com base no fluxo do trânsito, especificamente nessa área da zona oeste. “É um local onde já houve muitos acidentes, inclusive com vítimas. Além disso, é um corredor de ônibus. O objetivo é garantir a fluidez do trânsito e favorecer a segurança de todos: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, explica o coordenador municipal de Trânsito, Tiago Barros.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas