Foi divulgado nesta quarta-feira (16), o resultado final da primeira fase do concurso para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Prefeitura de Guanambi.
O resultado parcial foi divulgado no início do mês e os candidatos que por ventura se sentiram prejudicados tiveram a oportunidade de apresentar recursos. Passada esta etapa, o resultado final foi enfim divulgado.
Até 24 de novembro, os aprovados serão convocados para realizar o curso de Formação Inicial Continuada (FIC), segunda etapa do concurso. Candidatos que não compareceram no primeiro dia de curso serão considerados eliminados.
Para ser contratado pela prefeitura, os candidatos terão que ter frequência mínima de 75% e pelo menos 50% de aproveitamento na prova ao final do curso.
Confira o resultado:
No Diário Oficial do Município (arquivo único)
No Site do Ibam (resultado por área)
O concurso
Mais de 5,6 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 67 disponibilizadas pelo edital. Para as vagas de Agente Comunitário de Saúde, a concorrência geral foi de 71,3 candidatos por vaga. As provas foram realizadas no dia 9 de outubro.
As mais concorridas foram para atuação na área da UBS do bairro Pôr do Sol. Foram 263 inscritos para duas vagas, 131,5 por vaga. Já em uma das micro áreas da UBS de Ceraíma, apenas 15 candidatos se inscreveram para uma vaga.
A legislação atual prevê que o agente comunitário de saúde deve residir na área da comunidade em que atua desde a data da publicação do edital do concurso público.
Já as 25 vagas de Agente de Combate às Endemias tiveram 2.622 candidatos inscritos. A relação foi de 104,88 candidatos por vaga.
Os aprovados neste concurso público vão receber salários de R$ 2.424,00, o que equivale a dois salários mínimos vigentes. Eles irão trabalhar 40 horas semanais.