Estágio

TRT-5 abre processo seletivo de estágio com vagas em várias cidades da Bahia

Publicado por
Compartilhado

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) publicaram Edital de Seleção Pública  para processo seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estágio remunerado e não obrigatório no curso de Direito.

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva online, eliminatória e classificatória. Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de ensino superior de Direito reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O valor da Bolsa Auxílio corresponde a R$ 862,87 por mês, para jornada de 20 horas semanais, presencialmente, distribuídas em 4 (quatro) horas diárias a serem executadas das 8 às 15h, horário de funcionamento do Tribunal. O valor do auxílio-transporte será unificado para todo o TRT-5 e equivalente a duas tarifas urbanas de Salvador por dia de estágio realizado de forma presencial.

As vagas imediatas e para formação de cadastro de reserva são para as cidades de Alagoinhas; Barreiras; Bom Jesus da Lapa; Brumado; Camaçari; Candeias; Conceição do Coité; Cruz das Almas; Euclides da Cunha; Eunápolis; Feira de Santana; Guanambi; Ilhéus; Ipiaú; Irecê; Itaberaba; Itabuna; Itapetinga; Jacobina; Jequié; Juazeiro; Paulo Afonso; Porto Seguro; Salvador (10); Santo Amaro; Santo Antônio de Jesus; Senhor do Bonfim; Simões Filho; Teixeira de Freitas; Valença; e Vitória da Conquista.

Inscrições

As inscrições online serão recebidas somente via internet, pelo site do CIEE (link externo) , no período de 18/11/2022 até as 12h (horário de Brasília) do dia 19/12/2022 incluindo sábados, domingos e feriados. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Antes de efetuar a inscrição, o estudante deve conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, incluindo o curso e localidade dispostas no Anexo I. Fica assegurada a reserva de 10% das vagas oferecidas para pessoas com deficiência.

Prova

As provas online serão recebidas somente via internet, pelo site: www.ciee.org.br, no período de 18/11/2022 até as 12h (horário de Brasília) do dia 19/12/2022 incluindo sábados, domingos e feriados. A prova será composta de 35 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 25 de conteúdos específicos, assim distribuídas: 5 questões de Direito do Trabalho, 5 de Direito Civil, 5 de Direito Processual Civil, 5 de Direito Administrativo e 5 de Direito Constitucional.

Resultado e recursos

O gabarito (espelho da prova) estará disponível no dia 20/12/2022 , no site do CIEE, no espaço do candidato. Serão admitidos recursos quanto ao gabarito da prova objetiva, o qual deverá ser encaminhado eletronicamente até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 21/12/2022 para o endereço recursos@ciee.ong.br, em formulário específico, disponível para download no site do CIEE.

A publicação da lista de classificação provisória, gabarito oficial e respostas aos recursos será feita em 12/01/2023. O recurso contra a lista de classificação provisória deverá ser encaminhado ao endereço eletrônico recursos@ciee.ong.br, no dia 13/01/2023. A publicação da lista de classificação final será feita em 18/01/2023, no site do CIEE.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 17 de novembro de 2022 01:05

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio