21.7 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

TRT-5 abre processo seletivo de estágio com vagas em várias cidades da Bahia

O valor da Bolsa Auxílio corresponde a R$ 862,87 por mês, para jornada de 20 horas semanais, presencialmente, distribuídas em 4 (quatro) horas diárias

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) publicaram Edital de Seleção Pública  para processo seletivo para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de estágio remunerado e não obrigatório no curso de Direito.

O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva online, eliminatória e classificatória. Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de ensino superior de Direito reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O valor da Bolsa Auxílio corresponde a R$ 862,87 por mês, para jornada de 20 horas semanais, presencialmente, distribuídas em 4 (quatro) horas diárias a serem executadas das 8 às 15h, horário de funcionamento do Tribunal. O valor do auxílio-transporte será unificado para todo o TRT-5 e equivalente a duas tarifas urbanas de Salvador por dia de estágio realizado de forma presencial.

As vagas imediatas e para formação de cadastro de reserva são para as cidades de Alagoinhas; Barreiras; Bom Jesus da Lapa; Brumado; Camaçari; Candeias; Conceição do Coité; Cruz das Almas; Euclides da Cunha; Eunápolis; Feira de Santana; Guanambi; Ilhéus; Ipiaú; Irecê; Itaberaba; Itabuna; Itapetinga; Jacobina; Jequié; Juazeiro; Paulo Afonso; Porto Seguro; Salvador (10); Santo Amaro; Santo Antônio de Jesus; Senhor do Bonfim; Simões Filho; Teixeira de Freitas; Valença; e Vitória da Conquista.

Inscrições

As inscrições online serão recebidas somente via internet, pelo site do CIEE (link externo) , no período de 18/11/2022 até as 12h (horário de Brasília) do dia 19/12/2022 incluindo sábados, domingos e feriados. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Antes de efetuar a inscrição, o estudante deve conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, incluindo o curso e localidade dispostas no Anexo I. Fica assegurada a reserva de 10% das vagas oferecidas para pessoas com deficiência.

Prova

As provas online serão recebidas somente via internet, pelo site: www.ciee.org.br, no período de 18/11/2022 até as 12h (horário de Brasília) do dia 19/12/2022 incluindo sábados, domingos e feriados. A prova será composta de 35 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 25 de conteúdos específicos, assim distribuídas: 5 questões de Direito do Trabalho, 5 de Direito Civil, 5 de Direito Processual Civil, 5 de Direito Administrativo e 5 de Direito Constitucional.

Resultado e recursos

O gabarito (espelho da prova) estará disponível no dia 20/12/2022 , no site do CIEE, no espaço do candidato. Serão admitidos recursos quanto ao gabarito da prova objetiva, o qual deverá ser encaminhado eletronicamente até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 21/12/2022 para o endereço [email protected], em formulário específico, disponível para download no site do CIEE.

A publicação da lista de classificação provisória, gabarito oficial e respostas aos recursos será feita em 12/01/2023. O recurso contra a lista de classificação provisória deverá ser encaminhado ao endereço eletrônico [email protected], no dia 13/01/2023. A publicação da lista de classificação final será feita em 18/01/2023, no site do CIEE.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias