21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Semana de mobilização em combate ao Aedes aegypti começa nesta segunda na Bahia

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

No último sábado (19), foi o Dia Nacional de Combate à Dengue. A data tem como objetivo principal mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação da população para a realização de ações destinadas ao combate ao vetor das arboviroses, por meio de campanhas educativas e de comunicação social.

Com esse intituito, esta semana, de 21 e 26 de novembro, será destinada a intensificação de ações de mobilização em combate ao vetor, com participação da população e poder público.

O período foi escolhido diante da probabilidade do aumento da transmissão da dengue, Chikungunya e Zika por conta do tempo chuvoso, que se inicia na maior parte do Brasil em novembro.

Semana de Mobilização em combate à Dengue
Reprodução

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica através da Coordenação de Doenças de Transmissão Vetorial, da Secretaria de Saúde do estado da Bahia, incentivará os municípios para o desenvolvimento de ações nas diferentes esferas de governo, com participação efetiva das distintas áreas da saúde.

As iniciativas deverão incluir também o controle social, já que, se trata de um problema de saúde pública de grande magnitude e o risco aumenta com a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Em 2022, até a semana epidemiológica (SE) 45 (dia 16 de novembro), foram registrados no estado 34.395 casos prováveis de dengue, 17.813 casos prováveis de Chikungunya, e 1053 casos prováveis de Zika

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias