Saúde

Vacinas contra a Covid-19 têm chegado aos poucos e estoque acaba no mesmo dia em Guanambi

Publicado por
Compartilhado

A quantidade de vacinas contra a Covid-19 que tem chegado à população de Guanambi tem sido menor do que a procura nas unidades de saúde. Com o ressurgimento de novos casos nas últimas semanas, mais pessoas procuraram os postos em busca de atualizar o esquema vacinal, no entanto, muitos não conseguiram o imunizante.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Guanambi  informou que o problema ocorre porque há poucas doses sendo enviadas ao município pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Já o órgão estadual afirma que tem chegado poucas vacinas no estado nas últimas semanas.

De acordo com a página de transparência sobre vacinação na Bahia. Em novembro, pouco mais de 1 milhão de doses foram entregues a Bahia. A última remessa ocorreu no início da semana, com 100 mil doses da vacina da Astrezenca e 300 mil da Pfizer. O sistema da Seab mostra que não foram enviadas doses ao estado no mês de outubro.

Um lote de cerca de 3 mil doses desta última remessa deverá chegar a Guanambi na próxima segunda-feira (5), quando a Vigilância Sanitária irá divulgar um novo cronograma de vacinação.

“As doses em Guanambi chegam em um dia, e no outro já são aplicadas em todos os postos da rede. Na última remessa, foi enviada uma quantidade ínfima de doses. É preciso que, na iminência de uma nova onda, o esquema vacinal das doses de reforço seja ampliado para a população e o Governo do Estado e o Ministério da Saúde se atente a esta questão”, disse à assessoria da prefeitura em nota envia à imprensa.

De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, em Guanambi já foram aplicadas 243.240 doses de vacinas contra a Covid-19. São 81.357 pessoas que tomara pelo menos uma dose, das quais 76.964 toram duas doses ou a vacina de dose única. O primeiro reforço foi aplicado em 57.019 pessoas e o segundo reforço em 27.900.

Casos

Assim como tem ocorrido em várias partes do país, em Guanambi o número de casos voltou a subir nas últimas semanas. Somente nesta quinta-feira (1º) foram 24 e o número de casos ativos chegou a 52.

Até o fechamento do último boletim, não havia nenhum paciente hospitalizado.

Veja também:

Esta postagem foi publicada em 2 de dezembro de 2022 13:26

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Atrações do São João de Euclides da Cunha 2024 foram divulgadas

As atrações do São João de Euclides de Cunha 2024 foram divulgadas na noite desta…

1 de maio de 2024

Concurso de prefeitura na Bahia encerra inscrições no domingo para 108 vagas

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Barrocas, na Bahia.…

1 de maio de 2024

Festa de Sant’Anna 2024 em Caetité divulgou mais uma atração

Mais uma atração foi confirmada na Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. Trata-se do cantor…

1 de maio de 2024

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de aparelhos de várias marcas

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, o aplicativo de mensagens WhatsApp deixa de funcionar…

1 de maio de 2024

Governo oferta 900 vagas em cursos de qualificação para trabalhadoras domésticas em Salvador, São Paulo, Recife e outras cidades

Foi lançando nesta terça-feira, 30 de abril, o projeto de qualificação profissional e fortalecimento da…

1 de maio de 2024

Morador registrou Jiboia arco-íris atravessando estrada na Região de Guanambi

Uma Jiboia arco-íris da Caatinga (Epicrates cenchria assisi) foi filmada por um morador do município…

1 de maio de 2024