Voltou a chover de forma constante e intensa em Guanambi no início da tarde desta segunda-feira (19). O grande volume de água em um curto espaço de tempo causou vários alagamentos em vias públicas da cidade.
Um dos pontos mais críticos foi a rua Joaquim Dias Guimarães, no bairro São Francisco. Sempre que chove forte na localidade, a água se acumula pela via e chega a invadir alguns imóveis. Outro local que mesmo depois de receber obras de drenagem voltou a alagar foi a Praça Jose Ferreiras, no Centro.
A água também subiu bastante no cruzamento das ruas Otávio Mangabeira e Tomás Gonzaga/Dr. José Humberto Nunes. Imagens gravadas do supermercado localizado em uma das esquinas mostram como a água quase encobriu os capôs dos carros que trafegavam pela via.
Nos bairros sem pavimentação e drenagem, moradores relataram dificuldade de sair de suas casas devido aos alagamentos e aos atoleiros e valas formados nas ruas pela enxurrada.
O pluviômetro da Agência Sertão, localizado no Centro da Cidade, registrou acumulado de 50 milímetros (mm) até as 16h. O maior volume caiu em toda a cidade num intervalo de 30 minutos entre meio dia e 13h.
No mês de dezembro, o acumulado registado na cidade até o momento é de 205 mm.
Mais chuvas
O tempo deve continuar chuvoso em Guanambi nos próximos dias. As previsões indicam que o acumulado até o próximo dia 28 deve superar 100 mm. A tendência é de que o sol volte a aparecer no decorrer da semana, com chances de pancadas de chuva. No fim de semana, o céu deve ficar fechado na maior parte do tempo.
Veja a previsão para os próximos dez dias