25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi trabalha em pontos afetados pelo temporal desta segunda-feira

Alguns bairros da cidade estão com ruas praticamente intransitáveis

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi informou que está trabalhando para minimizar os transtornos causados pela chuva intensa que atingiu a cidade nesta segunda-feira (19).

Várias localidades registraram alagamentos e muitas ruas ficaram danificadas. Alguns imóveis também foram invadidos pela enxurrada. Além disso, ruas ficaram intransitáveis devido aos buracos ou à lama.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura, equipes atenderam muitos chamados de emergência. Máquinas foram deslocadas para vários bairros para facilitar a drenagem das águas, e colocar material para facilitar o acesso de moradores.

Ainda segundo a pasta, foi realizada a limpeza de bocas de lobo e canais de drenagem foram desobstruídos devido ao lixo que se acumulou. Fogões velhos, geladeiras e até sofás descartados foram removidos das passagens de água.

Equipes de técnicos da Superintendência Municipal de Transição SMTran realizaram reparos em faróis de trânsito que foram danificados devido a oscilação da rede elétrica.

A força da chuva e do vento também derrubou árvores, que obstruíram várias ruas, sendo necessária a utilização de motossera e recolhimento por parte da empresa prestadora de serviço de limpeza urbana.

Em várias partes da cidade onde não há pavimentação de ruas, moradores estão reclamando da dificuldade de sair e entrar em suas casas por conta dos danos nas vias de acesso.

O pluviômetro da Agência Sertão, no Centro da cidade, registrou acumulado de 50 mm, a maior parte em um intervalo de menos de 30 minutos. Já a prefeitura informou ter registros de até 65 mm de chuvas.

Os institutos de meteorologia continuam apontado para a continuidade das chuvas nos próximos dias, que devem ter sol, mas com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento. No fim de semana, deve voltar a chover de forma mais generalizada em toda a região.

Veja a previsão para os próximos dez dias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas