22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Uesb abre seleção para Mestrado em Ciências Florestais

Mais Lidas

Por meio do Edital 232/2022, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPCIFlor) abre seleção de candidatos a aluno regular para o curso de Mestrado.

As inscrições estarão abertas no período de 26 de dezembro a 31 de janeiro de 2023, e deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo e-mail ppgciflor.inscricoes@uesb.edu.br.

A seleção está ofertando 12 vagas, em nove áreas de atuação e em duas linhas de pesquisa, para o campus de Vitória da Conquista.

Podem participar, portadores de diploma de bacharel em Engenharia Florestal, Agronomia ou Engenharia Agrícola, desde que seus currículos contemplem disciplinas pertinentes à área de concentração.

Toda a documentação necessária, bem como outros detalhes do processo seletivo constam no Edital 232/2022. E

m caso de dúvidas, acesse o site do Programa ou entre em contato pelo e-mail: ppgciflor@uesb.edu.br ou ainda pelo telefone (77) 3424-8781.

O Programa

O Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais (PPGCiFlor) foi credenciado pela CAPES em dezembro de 2013, destacando-se como o primeiro Programa Stricto sensu em Ciências Florestais criado no estado da Bahia. A primeira turma de discentes em nível de Mestrado iniciou suas atividades em agosto de 2014.

O PPGCiFlor visa promover a competência científica, através da formação de profissionais, pesquisadores e docentes qualificados para desempenharem atividades de pesquisa e estudos avançados na área das Ciências Florestais.

A motivação primaz do programa reside na busca de alternativas para o estímulo da produção do Setor Florestal, baseada nos preceitos de conservação e racionalidade do uso dos recursos naturais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas