22.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Casos de Covid aumentaram em 856,25% em dezembro em Guanambi

Mais Lidas

Nesta quarta (28), técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi divulgaram os dados de Covid-19 referentes ao último quadriênio no município. Além do aumento expressivo no número de casos, também, chama a atenção o retorno de óbitos causados pela doença. De acordo com a prefeitura, esse cenário levou ao cancelamento do réveillon no município.

De acordo com a secretaria, houve um aumento de 856,25% na quantidade de casos notificados da doença no mês de dezembro, em comparação a novembro.

A alta acontece após um trimestre bastante tranquilo. Entre setembro e novembro, apenas 90 pessoas haviam sido notificadas com Covid, em Guanambi.

Casos confirmados de Covid em dezembro em Guanambi
Reprodução

Outro dado que chama bastante atenção nos dados divulgados pela Secretaria de Saúde é o retorno dos óbitos decorrentes da patologia.

Segundo a pasta, ocorreram 4 óbitos de pessoas idosas neste período. Todas as vítimas possuíam comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi continua, juntamente com o Comitê Covid, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e demais técnicos que fazem parte da pasta, monitorando os dados da situação da Covid-19 na cidade.

Além disso, ressalta que, diante ao aumento exponencial, a pasta garantiu a disponibilidade da testagem nas unidades de saúde da sede e distritos.

Durante a divulgação dos dados, a prefeitura relatou que, esses dados, teriam motivo a gestão a suspender o festejo de réveillon em praça pública. Segundo a nota, essa foi a orientação do Conselho Municipal de Saúde e de técnicos da área.

No último boletim divulgado, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (27), haviam sido registrados, na Bahia, nas 24 anteriores, 1.412 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,08%), 2.013 recuperados (+0,12%) e 29 óbitos.

Segundo a Sesab, dos 1.765.433 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.729.818 já são considerados recuperados, 4.408 encontram-se ativos e 31.207 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas