Casos de Covid aumentaram em 856,25% em dezembro em Guanambi

Nesta quarta (28), técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi divulgaram os dados de Covid-19 referentes ao último quadriênio no município. Além do aumento expressivo no número de casos, também, chama a atenção o retorno de óbitos causados pela doença. De acordo com a prefeitura, esse cenário levou ao cancelamento do réveillon no município.

De acordo com a secretaria, houve um aumento de 856,25% na quantidade de casos notificados da doença no mês de dezembro, em comparação a novembro.

A alta acontece após um trimestre bastante tranquilo. Entre setembro e novembro, apenas 90 pessoas haviam sido notificadas com Covid, em Guanambi.

Reprodução

Outro dado que chama bastante atenção nos dados divulgados pela Secretaria de Saúde é o retorno dos óbitos decorrentes da patologia.

Segundo a pasta, ocorreram 4 óbitos de pessoas idosas neste período. Todas as vítimas possuíam comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi continua, juntamente com o Comitê Covid, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e demais técnicos que fazem parte da pasta, monitorando os dados da situação da Covid-19 na cidade.

Além disso, ressalta que, diante ao aumento exponencial, a pasta garantiu a disponibilidade da testagem nas unidades de saúde da sede e distritos.

Durante a divulgação dos dados, a prefeitura relatou que, esses dados, teriam motivo a gestão a suspender o festejo de réveillon em praça pública. Segundo a nota, essa foi a orientação do Conselho Municipal de Saúde e de técnicos da área.

No último boletim divulgado, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (27), haviam sido registrados, na Bahia, nas 24 anteriores, 1.412 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,08%), 2.013 recuperados (+0,12%) e 29 óbitos.

Segundo a Sesab, dos 1.765.433 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.729.818 já são considerados recuperados, 4.408 encontram-se ativos e 31.207 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile