21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi terá queima de fogos em dez pontos da cidade

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi divulgou, nesta quinta-feira (29), que promoverá show pirotécnico em 10 (dez) pontos da cidade, durante o réveillon deste ano, que será na noite deste sábado (31).

Além da sede, a ação acontecerá nos três distritos e, também, na Comunidade do Suruá. O show será promovido Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

O secretário da pasta, Victor Boa Sorte, “é uma forma criativa e de baixo custo, de amenizar a não realização do evento em praça pública, e marcar a virada do ano, contemplando diretamente toda a população, que acompanhará diretamente de suas casas a queima de fogos, em um dia de celebração e renovação”.

No Diário Oficial do Município desta quinta-feira (29), foi publicada a homologação de um pregão realizado, pela prefeitura, para contratação de fogos de artifícios para show pirotécnico no município no valor de R$ 189.125,00.

De acordo com o documento, esse montante corresponde à compra de material para shows realizados em eventos da cidade. A prefeitura informou que o valor gasto no réveillon deste ano é de R$ 62.187,00. O restante poderá ser usado em outras festividades ao longo do ano.

A celebração do réveillon de Guanambi, em praça pública, foi suspensa. De acordo com a prefeitura o motivo foi o aumento exponencial de 856% no número de casos de Covid nos últimos 30 dias no município.

Esse dado teria feito o Conselho Municipal de Saúde recomendar à gestão municipal o cancelamento da festa. No último boletim divulgado nesta quinta-feira (29), a cidade contabilizava 76 casos positivos para Covid-19, sendo 13 nas últimas 24h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas