Ainda não há previsão para que as lombadas eletrônicas instaladas em algumas ruas e avenidas de Guanambi comecem a gerar multa para quem trafega acima da velocidade máxima permitida.
De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) segue realizando estudos com os dados coletados pelos aparelhos, no sentido de testar a viabilidade da instalação de equipamentos complementares que aplicam multa. No entanto, ainda não há previsão para a operação deixar de ser meramente educativa.
Uma mensagem circulou em grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (5), afirmando que as multas passariam a ser aplicadas nos próximos dias, informação desmentida pela SMTran no mesmo dia.
![radar multas guanambi](https://agenciasertao.com/wp-content/uploads/2023/01/radar-multas-guanambi.jpg)
As lombadas foram instaladas em julho de 2022, em quatro vias com tráfego de mais de 270 veículos por hora. Elas registram a velocidade dos veículos e exibe em seu visor luminoso.
Caso a prefeitura decida aplicar a fiscalização ostensiva, serão necessários novos investimentos para aperfeiçoar os sistemas e fazê-los capazes de registrar as placas dos veículos em velocidade incompatível com a permitida nas vias monitoradas, além de emitir as multas.
As lombadas foram distribuídas da seguinte forma.
- Avenida Santos Dumont – duas de 50Km;
- Avenida Dr. Sandoval Moraes – 40 Km;
- Avenida Messias Pereira Donato (Castelo Branco) – 40 Km
- Rua Otávio Mangabeira – 40 Km;