35.1 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

Sistema de Reconhecimento Facial auxiliou na prisão de dois fugitivos da justiça em Vitória da Conquista

Mais Lidas

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) contribuiu para a prisão de mais dois fugitivos da justiça na cidade de Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia. Os flagrantes aconteceram nesta terça-feira (24).

A primeira ação ocorreu pouco depois das 9h. Um homem com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal, Juri e de Execuções Penais de Itapetinga passou por uma região monitorada. O sistema gerou um alerta e equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

No final da manhã, às 11h, o sistema gerou o segundo alerta. Um traficante de drogas foi flagrado pelas câmeras e localizado pela 77ª CIPM, após indicação do Cicom. A dupla foi apresentada na 1ª Delegacia Territorial (DT) e os mandados cumpridos.

 De acordo com a SSP, o sistema de reconhecimento facial já auxiliou na captura de 599 foragidos da Justiça localizados.

“A Bahia é referência nacional no uso do Reconhecimento Facial. Parabéns para as equipes das superintendências de Tecnologia e de Telecomunicações, além dos policiais militares e civis. A redução dos índices criminais passa também pela captura de foragidos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas