O ano letivo da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista iniciou nesta segunda-feira (13). A expectativa é que 43,5 mil estudantes matriculados nas 152 unidades municipais retornem as aulas 100% presenciais, após dois anos de pandemia.
Em ato político, a prefeita Sheila Lemos visitou a Escola Municipal Zica Pedral, no bairro Bruno Bacelar, acompanhada do secretário municipal de Educação, Edgard Larry, e integrantes da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Smed).
A gestora enumerou avanços registrados na educação municipal ao longo do ano passado – a exemplo dos R$ 14 milhões investidos na reforma e ampliação de 60 unidades escolares, incluindo a nova Escola Municipal Otaviano Salgado, em Campo Formoso, cuja entrega à comunidade também ocorreu nesta segunda-feira.
Sheila informou ainda que novas intervenções já estão confirmadas nas estruturas de pelo menos 34 outras unidades de ensino, com recursos próprios do município, assim como ocorreu com a escola de Campo Formoso.“Vamos continuar melhorando as nossas instalações físicas, e também redobrar o cuidado com a parte pedagógica”, complementou.
Segundo o secretário Edgard Larry, a Rede Municipal está pronta para receber novamente os alunos, assim como o Governo Municipal está à disposição da comunidade escolar. “Estamos envidando todos os esforços, com o apoio da prefeita Sheila Lemos, para que tenhamos um ano de 2023 exitoso na educação do nosso município. Qualquer dificuldade ou esclarecimento, pedimos que os pais se dirijam às nossas unidades escolares e procurem os nossos gestores para dirimir dúvidas sobre matrículas ou qualquer outra questão”, informou o gestor da Smed.