Um carro foi engolido por uma cratera na Avenida Reitor Miguel Calmon, em Salvador, nesta quinta-feira (16). Dentro do veículo estava um casal, que precisou sair rapidamente do automóvel.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os momentos de aflição e tensão do homem e da mulher. Eles pulam para o teto do carro, mas, gradativamente, o carro vai sendo engolido. Primeiro, a mulher é puxada com o auxílio de populares, e, em seguida, o homem é retirado do local por outras pessoas que arremessam uma corda.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), empresa responsável pela adutora, emitiu uma nota comunicando que o fato aconteceu por causa do “rompimento de uma tubulação de grande porte”. E explicou que o casal que estava no carro saiu ileso e já está em tratativas com a empresa para iniciar o processo de ressarcimento dos danos.
Devido o incidente, a prefeitura anunciou que os moradores da região do Garcia ficarão com o abastecimento de água comprometido por cerca de oito horas.
A empresa Transalvador também se manifestou para informar que foi necessário o bloqueio do acesso à via para condutores oriundos da Praça Lord Cochrane, na Garibaldi. Até a situação normalizar, os motoristas e motociclistas têm como opções seguir pela Av. Vasco da Gama, passar pelos Barris, de onde pode acessar o Vale do Canela pela Av. Centenário, logo após o túnel, ou subir a Ladeira do Garcia.