Uesb inscreve para programas de Enfermagem e Saúde e de Relações Étnicas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) está com inscrições abertas para aluno especial dos cursos de mestrado e doutorado em Enfermagem e Saúde e para o mestrado em Relações Étnicas, ambos no Campus de Jequié.

A seleção da pós-graduação é regida pelo Edital 049/2023 e tem área de concentração em “Saúde Pública”, no campus de Jequié.  Os interessados devem se inscrever nos dias 1º e 2 de março, exclusivamente pelo e-mail ppgesjq@uesb.edu.br.

Podem se candidatar às vagas, profissionais com diploma ou certificado de conclusão de curso superior na área de Ciências da Saúde ou afins. Os alunos do exterior com proficiência em Língua Portuguesa também podem pleitear vaga.

A seleção será realizada pelo professor responsável da disciplina, em etapa única, e constará de análise do histórico escolar da graduação, do Currículo Lattes e do documento de interesse na participação.

Mais informações, como a documentação necessária e demais detalhes da seleção, podem ser encontradas no Edital 049/2023, que rege a seleção. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail acima.

Relações Étnicas

Por meio do Edital 048/2023, o Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade abre seleção para alunos especiais, no campus de Jequié. Com área de concentração em “Relações Étnicas, Gênero e Sociedade”, as vagas são para o curso de Mestrado Acadêmico.

Podem se candidatar, profissionais com graduação plena (licenciatura ou bacharelado). Os interessados devem se inscrever de 28 de fevereiro a 7 de março, exclusivamente, pelo e-mail ppgrec@uesb.edu.br. Os documentos necessários, bem como as orientações para o processo de participação estão disponíveis no Edital.

Ao todo, estão disponíveis 20 vagas, distribuídas em duas disciplinas: “Linguagens visuais e etnicidade das populações afro-brasileiras” e “Escolarização e desigualdades de raça e gênero”. A seleção constará da análise do Currículo Lattes, do histórico de graduação e da justificativa com exposição de motivos.

Mais informações, entre em contato com o Programa pelo e-mail disponibilizado acima ou, ainda, pelo telefone (73) 3525-5546 ou (73) 3526-2669.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile