22.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Multas de trânsito podem ser emitidas com 40% de desconto pelo Sistema de Notificação Eletrônica

Mais Lidas

Os condutores e proprietários de veículos autuados por cometer infrações em rodovias baianas terão até 40% de desconto no pagamento de multas com a adesão da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), a novidade foi divulgada nesta terça-feira (28).

O SNE é uma plataforma web e mobile criada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) com o objetivo de digitalizar o envio de notificações e comunicados. A partir desta quarta-feira (01), as informações sobre multas emitidas pela Seinfra estarão disponíveis na ferramenta digital possibilitando o benefício para as pessoas físicas e jurídicas cadastradas.

A vantagem do desconto será dada aos usuários que aderirem ao SNE e solicitarem o desconto de 40%, reconhecendo a infração e, portanto não abrindo processo de defesa prévia ou recurso à JARI. Para ter acesso ao sistema, o condutor/proprietário precisa estar inscrito na plataforma Gov.BR e/ou fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) pelo celular. Mais informações sobre o sistema podem ser consultadas através do link

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas