Médica foi presa por agressão e injúria racial em Vitória da Conquista

Viatura 77ª CIPM
Imagem Ilustrativa - Reprodução | Polícia Militar
Anúncio

Uma mulher foi presa em Vitória da Conquista na noite deste sábado (4), acusada de agressão e injúria racial contra o segurança de um estabelecimento comercial, localizado no bairro Candeias. A prisão foi efetuada por policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM).

A PM foi acionada pelo Centro Integrado de Comuncação (Cicom 190) para averiguar a situação. No local, testemunhas narraram que a mulher tentou entrar no estacionamento, quando foi informada pelo segurança que não poderia estacionar no local, pois já estava lotado.

Diante da impossibilidade, de acordo com relatos repassados à PM, a mulher teria se descontrolado e após se exaltar, colocou o dedo no rosto do segurança e o chamou de macaco. Ela também disse que é médica e que entraria no local a hora que quisesse.

Diante das circunstâncias, o segurança e a agressora foram conduzidas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada. A mulher, natural de Minas Gerais, foi encaminhada para o Conjunto Penal Nilton Gonçalves, onde permanece em uma cela feminina. Sua identidade não foi divulgada até o momento.

O crime de injúria racial foi equiparado ao de racismo no início desde ano e não prevê mais a possibilidade de pagamento de fiança. Uma audiência de custódia deve acontecer nesta segunda-feira (6) para que um juiz decida se ela permanece presa ou se responderá o processo em liberdade.

Anúncio
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile