35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Aeroporto de Teixeira de Freitas terá primeiro voo para São Paulo neste domingo

Mais Lidas

Está previsto para decolar às 15h25 deste domingo (26), o primeiro voo do da VoePass no Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O voo com uma frequência semanal faz parte de uma rota iniciada na capital paulista aos sábados, às 9h25, com chegada em Teixeira de Freitas por volta de 11h55. Na sequência, às 12h40, a mesma aeronave parte com destino a Salvador.

Aos domingos, às 12h40, o caminho inverso será iniciado na capital baiana, com chegada na cidade do Extremo-Sul Baiano às 14h30, e decolagem para a capital paulista às 15h25 e chegada às 18h05. O trajeto de São Paulo para Teixeira de Freitas será iniciado apenas no próximo sábado (1º).

Além disso, na próxima terça-feira (28), a mesma companhia vai iniciar um voo para a cidade de Ipatinga, no Vale do Aço de Minas Gerais, com frequências também às quintas-feiras. O trecho será iniciado às 10h40 na cidade mineira, com chegada em Teixeira de Freitas após aproximadamente uma hora.

Logo em seguida, por volta de 12h15, o mesmo avião decolará para Salvador, onde  fará o trajeto de volta, saindo para Ipatinga às 16h15. Desta forma, serão três voos semanais para Salvador, dois para Ipatinga e um para São Paulo. Os voos para Montes Claros que vinham sendo ofertados pela companhia foram suspensos.

Apesar dos voos serem operados pela VoePass, a venda de passagens está sendo feita pela Gol Linhas Aéreas. As duas companhias são parceiras na operação de voos regionais. De acordo com pesquisa feira pela reportagem da Agência Sertão no site da empresa, as passagens entre Teixeira de Freitas e São Paulo custam a partir de R$ 385. Já para Ipatinga, o menor valor encontrado foi de R$ 1.168,35.

Todos os voos serão feitos em aeronaves ATR-72, com capacidade para 68 passageiros na configuração da empresa.

Desde que voltou a operar voos comerciais, em outubro, até o fim de janeiro, o Aeroporto 9 de Maio‭ havia realizado 4.569‬ embarques e desembarques. Em janeiro de 2022, a Azul Linhas Aéreas deixou de operar os voos para Belo Horizonte por questões técnicas. Após melhorias do equipamento, a empresa ainda não retornou. Nessa situação, a VoePass aproveitou a demanda do município para iniciar suas operações.

Teixeira de Freitas

Localizada no Extremo Sul do Estado, próximo às divisas da Bahia com Minas Gerais e o Espírito Santo, Teixeira de Freitas é o oitavo município mais populoso da Bahia de acordo com a estimativa de 2021 do IBGE.

A cidade é sede da região imediata composta por 13 municípios, incluindo destinos turísticos bastante procurados pelos mineiros, como Alcobaça (56 Km), Prado (72 Km) e Nova Viçosa (108 Km), região litorânea conhecida com Costa das Baleias.

Além disso, a região tem uma importância econômica significativa para o estado, principalmente no agronegócio, com destaque para o fruticultura e para a agroindústria, além de ser um polo de serviços da região.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas