Anúncio
Região de Juazeiro

Programa gratuito de migração para parabólicas digitais chega a Ilhéus, Juazeiro, Sobradinho e mais cinco cidades

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

A Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para as parabólicas digitais, está realizando um programa gratuito de substituição da antena para famílias de baixa renda em oito cidades da Bahia. As pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa, podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. Cerca de 66,2 mil famílias serão beneficiadas.

De acordo com a Siga Antenado, a substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, o que significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Além disso, o modelo tradicional corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região.

Anúncio

Os municípios de Anguera, Barro Preto, Casa Nova, Ilhéus, Itanagra, Juazeiro, São José da Vitória e Sobradinho são os novos incluídos na lista das cidades que podem fazer o agendamento para a troca da parabólica. Em Ilhéus e Juazeiro, 26 mil e 25,5 mil famílias, respectivamente, podem ter direito à instalação do kit gratuito.

A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e continua sendo gratuita, como sempre foi. O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca a importância de as pessoas procurarem os canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito. Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Além das oito cidades, outras 38 continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. A previsão é de que 254,7 mil famílias possam ter direito à instalação gratuita na capital e em outras cidades da Bahia.

Cidades onde o agendamento já estava aberto: Amélia Rodrigues, Barra do Choça, Buerarema, Camaçari, Candeias, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Dias d’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itaparica, Itapé, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maraú, Mata de São João, Pojuca, Porto Seguro, Salinas da Margarida, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Santa Bárbara, Santa Cruz Cabrália, Santanópolis, Santo Amaro, Saubara, Simões Filho, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Uruçuca, Vitória da Conquista e Vera Cruz.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 7 de abril de 2023 01:34

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio