26.3 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Programa gratuito de migração para parabólicas digitais chega a Ilhéus, Juazeiro, Sobradinho e mais cinco cidades

Mais Lidas

A Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para as parabólicas digitais, está realizando um programa gratuito de substituição da antena para famílias de baixa renda em oito cidades da Bahia. As pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa, podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. Cerca de 66,2 mil famílias serão beneficiadas.

De acordo com a Siga Antenado, a substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar, o que significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Além disso, o modelo tradicional corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região.

Os municípios de Anguera, Barro Preto, Casa Nova, Ilhéus, Itanagra, Juazeiro, São José da Vitória e Sobradinho são os novos incluídos na lista das cidades que podem fazer o agendamento para a troca da parabólica. Em Ilhéus e Juazeiro, 26 mil e 25,5 mil famílias, respectivamente, podem ter direito à instalação do kit gratuito.

A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e continua sendo gratuita, como sempre foi. O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca a importância de as pessoas procurarem os canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito. Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Além das oito cidades, outras 38 continuam com o agendamento para instalação do kit gratuito liberado. A previsão é de que 254,7 mil famílias possam ter direito à instalação gratuita na capital e em outras cidades da Bahia.

Cidades onde o agendamento já estava aberto: Amélia Rodrigues, Barra do Choça, Buerarema, Camaçari, Candeias, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Dias d’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itaparica, Itapé, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maraú, Mata de São João, Pojuca, Porto Seguro, Salinas da Margarida, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Santa Bárbara, Santa Cruz Cabrália, Santanópolis, Santo Amaro, Saubara, Simões Filho, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Uruçuca, Vitória da Conquista e Vera Cruz.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas