Após o fim da parceria com a Gol Linhas Aéreas, a VoePass iniciou a venda de passagens diretamente em seu site para o Aeroporto de Barreiras, no Extremo Oeste da Bahia. Já as cidades de Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas ainda não têm uma definição sobre a continuidade ou não dos voos.
O anúncio da suspensão, feito na última semana pela Gol, pegou de surpresa os passageiros e as autoridades políticas das cidades afetadas e do Governo do Estado, que se reuniram com representantes da VoePass para tentar uma solução visando a continuidade das operações no estado, mesmo sem a parceria entre as empresas.
De acordo com pesquisa feita no site da companhia nesta quinta-feira (6), já estão disponíveis passagens de Barreiras para Brasília a partir de 9 de maio, data marcada para o fim dos voos ofertados via Gol.
O sistema de vendas informa que os voos estarão disponíveis também fins de semana, uma vez que eles ocorrem atualmente somente de segunda a sexta. Os horários da rota estão mantidos, com decolagem em Brasília ocorrendo às 9h e pouso no Oeste Baiano às 10h30. O trajeto de volta tem decolagem às 16h45 e chegada à capital federal às 18h15. As passagens custam a partir de R$ 510.
A ligação com Salvador também foi inserida no site, porém os bilhetes ainda não foram colocados à venda, o que deve estar dependendo apenas do aval da administração do aeroporto da capital baiana.
Com a confirmação desta nova fase de operação em Barreiras, a quantidade de voos semanais operados a partir da cidade irá subir dos atuais 17 para 24. A maior cidade do Oeste Baiano estará interligada por via aérea todos os dias da semana a Brasília, Salvador, e Belo Horizonte, sendo este último destino operado pela Azul Linhas Aéreas.
Além de Barreiras, a VoePass reiniciou a venda de passagens para o Aeroporto de Vitória da Conquista. A companhia anunciou que também irá operar nas cidades de São José do Rio Preto/SP, Ribeirão Preto/SP, Guarulhos/SP, Araguaína/TO e nas cidades de Tefé, Barcelos, Manicoré, São Paulo de Olivença e Santa Isabel do Rio Negro, todas no Amazonas.
Todas as novas operações serão iniciadas no dia 9 de maio, com exceção de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro, que terão os voos iniciados somente em setembro.
Vagas de emprego
O anúncio feito pela Gol na última semana pegou de surpresa os passageiros e as autoridades políticas das cidades afetadas e do Governo do Estado, que já se reuniram com representantes das companhias para tentar uma solução visando a continuidade das operações no estado, mesmo sem a parceria entre as empresas.
Em resposta ao fim do acordo, a VoePass anunciou a abertura de vagas de empregos em todas as cidades afetadas pela suspensão dos voos e em outras cidades onde atua ou deseja atuar. Na Bahia foram disponibilizadas vagas para as cidades onde a empresa já opera, além de Feira de Santana e Valença, que também devem ganhar voos.
As vagas são para as funções de de Auxiliar de Rampa (4 horas), Agente de Aeroporto (4 horas), Agente de Aeroporto (6 horas), Líder de Aeroporto (6 horas), Operador de Equipamentos (6 horas) e Líder de Rampa.