A Polícia Civil, por meio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (10ª Coorpin), informou em nota que agiu com agilidade ao tomar conhecimento de ameaças que indicavam uma possível tragédia em uma escola na cidade de Vitória da Conquista.
Segundo o delegado Fabiano Santos Aurich, as investigações foram iniciadas imediatamente e o suspeito já foi localizado e conduzido à delegacia para prestar depoimento.
Ele informou ainda que as equipes da unidade responsável pelo caso continuam monitorando as redes sociais e averiguando todas as informações com a rapidez que a situação requer.
Diante da situação, a Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista emitiu uma circular aos diretores da Rede Municipal de Ensino, informando que procedeu com contato imediato com os órgãos de segurança pública competentes da cidade ao saber da possibilidade de um massacre em uma unidade escolar da cidade.
De acordo com o documento, assinado pelo secretário Larry Soares, o objetivo foi permitir que sejam elucidadas a veracidade e a origem das informações que circularam nas redes sociais, com o objetivo de garantir a proteção da comunidade escolar e responsabilizar as pessoas envolvidas na distribuição das mensagens.
Por fim, a pasta informou ainda que o o planejamento estratégico possui um Plano Articulado de Segurança em todas as unidades de ensino fundamental, creches conveniadas e centros municipais de educação infantil.