Mais de 60kg de maconha foram apreendidos no interior da Bahia em menos de 24h nesta semana. As drogas foram encontradas em Jequié e em Paramirim e dois homens foram presos em flagrantes.
O primeiro registro aconteceu na altura da BA-152, na cidade de Paramirim, na noite da segunda-feira (10), após um homem passar em alta velocidade por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste.
O preso conduzia um veículo modelo Fiat Strada, quando policiais estavam realizando as abordagens na rodovia. Ao ser parado e confrontado acerca da condução perigosa, ele mostrou nervosismo e confessou o transporte dos entorpecentes que estavam divididos em pacotes.
O major Marcos Paulo, comandante da especializada, esclareceu que a unidade tem praticado diversas ações noturnas. “O material apreendido estava oculto na lataria do veículo, essa é apenas mais uma ação da nossa unidade referente a ‘Operação Aerarium’’, finalizou o oficial.
O homem foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Livramento de Nossa Senhora, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece custodiado.
Jequié
Cerca de 40 kg de maconha e cocaína, que seriam comercializados em Jequié e também em outras cidades da região Sudoeste da Bahia, foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (11). Um traficante foi flagrado com os entorpecentes.
Equipes do 19° BPM e da Cipe Central patrulhavam no bairro de Pompílio Sampaio, quando decidiram abordar um suspeito. O criminoso atirou e tentou fugir. Houve confronto, o traficante acabou ferido e não resistiu.
Com ele foram apreendidos 35 tabletes de maconha, seis tabletes de cocaína, uma pistola calibre 9mm, carregador, munições e uma balança.