26.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Vitória da Conquista oferece 10% de reajuste salarial para servidores

Mais Lidas

Em mais uma rodada do diálogo, a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) se reuniram, na manhã desta terça-feira (11), para mais uma etapa de negociação salarial.

O gestor da Semgi, Edimário Júnior, apresentou uma proposta de 10% de reajuste salarial, percentual acima da inflação do período, medida pelo IPCA. Para efeito de comparação, o atual governo federal vai aumentar o salário mínimo para R$ 1.320,00 a partir de 1º de maio, um reajuste de 8,91% considerando o salário que vigorava até dezembro de 2022, que era de R$ 1.212,00. “Esse percentual foi discutido com a prefeita Sheila Lemos, considerando as condições do Município. O Sinserv também apresentou proposta para o valor do vale-alimentação e no mês de maio, com base nas informações da Secretaria de Finanças, vamos oferecer uma contraproposta do que foi pleiteado”, disse o secretário Edimário.

Conquista do sindicato
Presente na reunião, o advogado Lucas Nunes, falou pelo Sinserv e ressaltou a transparência do Governo Municipal em apresentar a folha de pagamento e a previsão de receitas. “É uma grande conquista do sindicato um reajuste acima da inflação, acima do salário mínimo”. Lucas concluiu lembrando que a proposta apresentada pelo governo será debatida com os servidores. “No fim é o servidor em assembleia quem delibera, pois ela é soberana”.

Desde o primeiro ano da gestão da prefeita Sheila Lemos, o Governo Para Pessoas vem assegurando reajustes salariais para todos os servidores da Prefeitura, dentro de uma política de valorização que inclui transparência na relação com os sindicatos, qualificação profissional e cuidados com a saúde, entre outros compromissos. A atenção ao servidor se pauta na importância do serviço prestado por eles à população, mas sem perder de vista a responsabilidade de manter o equilíbrio das contas públicas e valorizar os servidores municipais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas