O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo para preencher 75 vagas e formar cadastro reserva. As oportunidades são para as funções de Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM) (71) e Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ) (4).
Na Bahia são duas vagas, uma para APM, na cidade de Cachoeira, na Região de Santo Antônio de Jesus, e outra para SCQ, na cidade de Guanambi, no Centro-Sul do Estado.
As demais oportunidades para APM são nas cidades de Serra e Vitória, no Espírito Santo; Além Paraíba, em Minas Gerais; Redenção, no Pará; João Pessoa, na Paraíba; Aracaju e Nossa Senhora das Dores, em Sergipe; Curitibanos, em Santa Catarina; e Itaquaquecetuba, Araçatuba, Birigui, Votuporanga, Marília e Sorocaba; em São Paulo.
Já para SCQ, além de Guanambi, há vagas nas cidades de Luziânia, em Goiás; Aracaju, em Sergipe; e São Paulo, capital.
Os principais requisitos para concorrer são possuir pelo menos 18 anos e possuir o ensino Médio completo. Os profissionais selecionados serão contratados para trabalho com carga horária de 40 horas semanais e remuneração mensal no valor de R$ 1.387,50 a R$ 3.100,00.
As inscrições deve ser realizadas de forma presencial, nas unidades do IBGE com vagas disponíveis. Das 8h às 17h, até esta quinta-feira (20). Os candidatos devem comparecer munidos dos documentos exigidos pelo edital.
A seleção será realizada por meio da avaliação de títulos, conforme também está estabelecido no edital.
Detalhamento das Vagas
Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM):
- Bahia: Cachoeira (1).
- Espírito Santo: Serra (3); Vitória (20).
- São Paulo: Itaquaquecetuba (4); Araçatuba (1); Birigui (2); Votuporanga (1); Marília (3); Sorocaba (8).
- Santa Catarina: Curitibanos (3).
- Minas Gerais: Além Paraíba (1).
- Sergipe: Aracaju (6); Nossa Senhora das Dores (1),
- Pará: Redenção (2).
- Paraíba: João Pessoa (15).
Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ):
- Bahia: Guanambi (1);
- Goiás: Luziânia (1).
- Sergipe: Aracaju (1);
- São Paulo: São Paulo (1)