Paróquia de Santa Rita será instalada no próximo sábado, na abertura da festa

No próximo sábado (13), a Diocese de Caetité irá instalar a terceira paróquia do município de Guanambi, na Igreja de Santa Rita, no bairro Paraíso. De acordo com deliberação do Conselho Pastoral Diocesano, de novembro do ano passado, será instalada instalada também, em setembro deste ano, a Paróquia de São Francisco, que agregará os fieis do bairro São Francisco e de bairros adjacentes.

Também foi anunciado como primeiro pároco o Padre Edson Rocha Passos, de 51 anos, natural de Boquira e atualmente pároco da Paróquia de Condeúba. As informações foram divulgadas pelo padre João Silva de Sá Teles, pároco da Igreja de Santo Antônio.

Segundo a nota do religioso, a Celebração de Instalação Canônica da paróquia será às 19h, e marcará também o início da Festa de Santa Rita de Cássia, realizada tradicionalmente pela comunidade católica do bairro. A missa será celebrada pelo bispo Dom Carvalho, logo após o levantamento do mastro. Antes disso, nas primeiras horas da manhã, os fiéis realizarão a alvorada pelas ruas do bairro.

A festa vai até o dia 22, dia de Santa Rita de Cássia. Todas as noites, como acontece tradicionalmente, haverá shows de forró e barraquinhas de comidas típicas, programação que atrai pessoas de várias partes da cidade.

Este ano, o tema dos festejos, “Paróquia, um novo tempo”, refletirá sobre a vida comunitária. Além do bairro Paraíso, a Paróquia de Santa Rita congregará fiéis dos bairros Bela Vista, Bom Jesus, Deus Dará, Leonina de Sá, Barros Reis, Brindes, Manoel Cotrim, Ipanema, Sandoval Moraes e comunidades do distrito de Morrinhos. Nestes localidades, Santa Rita de Cássia é considerada padroeira pelos católicos.

A primeira paróquia de Guanambi, Santo Antônio, foi criada em 1870 e permaneceu como única do município até 2017, quando houve a criação da Paróquia São Geraldo Majella, agregando fiéis do bairro Brasília e bairros do entorno.

Programação – Festa de Santa Rita

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile