Início Destaques Operação resgatou 20 pássaros silvestres em bairros de Vitória da Conquista

Operação resgatou 20 pássaros silvestres em bairros de Vitória da Conquista

Reprodução

Foram apreendidos 20 pássaros silvestres na manhã desta segunda-feira (15), em bairros de Vitória da Conquista. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com o Grupo de Apoio ao Meio Ambiente (Gama), que integra a Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a secretária da Semma, Ana Cláudia Passos, os pássaros das espécies trinca- ferro, coleira, azulão, Garibaldi, canário da terra e papa-capim foram resgatados nos bairros Nova Cidade, Panorama, Alto Maron e Nossa Senhora Aparecida.

Os animais apreendidos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde estão recebendo os cuidados necessários para serem devolvidos à natureza.

A criação de animais silvestres sem autorização ambiental é crime e está previsto no artigo 29 da Lei 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais,  cuja a pena é a detenção seis meses a um ano e multa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile