20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Comércio terá horários estendidos durante mês de junho em Vitória da Conquista, confira o calendário

Mais Lidas

Na última quinta-feira (17), um acordo foi firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Vitória da Conquista (SecVC), o Sindicato do Comércio Varejista (SindicomércioVC) e a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), visando estabelecer o cronograma de funcionamento do comércio da cidade durante o mês de junho, período de aquecimento das vendas de vários segmentos por conta dos festejos juninos.

O horário especial começará a ser implantado no dia 5, com funcionamento de 8h às 9h. Na quinta-feira, dia 8, data religiosa de Corpos Christi, o funcionamento será até 14h, e no sábado, dia 10, até às 18h.

Na semana do dia 12 a 16, o horário de fechamento será ampliado para até 20h. No sábado, dia 17, até 16h e no domingo, dia 18, das 9h às 14h. De 19 a 22, haverá mais uma ampliação do horário de fechamento, passado para 21h. Na sexta, dia 23, o comércio ficará de portas abertas até 16h e no sábado, 24, Dia de São João, as lojas ficarão fechadas na cidade.

Para os empregados que terão a carga horária ampliadas, deverão ser pagas horas extras com o acréscimo de 50% sobre a hora normal de trabalho, podendo também ser remuneradas através de folgas compensatórias. O pagamento das horas extras ou a concessão das folgas deve ser realizado em até 90 dias contados do cumprimento das horas extras trabalhadas.

O acordo estabelece ainda que o trabalho realizado no domingo, dia 18, deverá ser remunerado com acréscimo de 60% sobre o valor da hora normal, podendo ser compensado através de folga em até 180 dias, contados do domingo trabalhado.

Trabalhadores do comércio que tiverem dúvidas sobre o cronograma especial de junho, podem entrar em contato com o SecVC pelo telefone (77) 2101-2201.

Arraiá da Conquista

A principal festa junina da cidade é o Arraiá da Conquista. O evento promovido pela prefeitura terá artistas Flávio José, Falamansa, Santanna – o Cantador, e Tierry. Os shows acontecerão respectivamente nos dias 20, 21, 22 e 23, junto a atrações locais e regionais.

A estrutura que está sendo montada no Centro Cultural Glauber Rocha deverá receber uma média de 20 mil pessoas por noite de festa.

Antes disso, no dia 12, começa a Vila Junina da Praça Nove de Novembro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas