25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Feira de Santana, Salvador e mais de 200 cidades da Bahia estão em alerta para chuvas volumosas

Mais Lidas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), emitiu dois alertas relacionados à possibilidade de ocorrência de chuvas volumosas na Bahia. Eles foram iniciados na manhã desta quarta-feira (24) e têm validade até às 10h desta quinta-feira (25).

O alerta de maior preocupação, de cor laranja, e categoria perigo, abrange a Salvador e mais 54 cidades de seu entorno. Nestas localizadas podem ocorrer chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. A situação traz riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

O outro alerta, abrangendo 163 municípios da faixa próxima ao litoral, informa para a possibilidade de ocorrência de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com riscos menores de alagamentos e deslizamentos de terra. Este alerta também abrange cidades de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

As recomendação são para que se evite enfrentar o mau tempo e que se observe possíveis alterações nas encostas. Em caso de tempestades intensas, recomenda-se também que se desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Informações e ajuda podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cidades em Alerta Laranja: Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Araçás, Aramari,,] Aratuípe, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cairu, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Castro Alves, Catu, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Cruz das Almas, Dias d’Ávila, Dom Macedo Costa, Entre Rios, Esplanada, Feira de Santana, Governador Mangabeira, Itanagra, Itaparica, Jaguaripe, Laje, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Mata de São João, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Pedrão, Pojuca, Salinas da Margarida, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estêvão, São Felipe, São Félix, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Saubara, Simões Filho, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Valença e Vera Cruz.

Veja os detalhes do Alerta Laranja

Veja os detalhes do Alerta Amarelo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas