A Delegacia Territorial de Polícia Civil de Brumado deflagrou a operação ˜Pombo-Correio˜, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão no endereço de uma advogada suspeita de utilizar sua profissão para obter acesso ao Conjunto Penal de Brumado e repassar informações a integrantes de uma organização criminosa que cumprem pena no presídio.
A ação ocorreu no bairro bairro Jardim Brasil e investiga se a conduta se enquadra nos crimes previstos da Lei das Organizações Criminosas.
Segundo a PC, durante a diligência, documentos relevantes e um aparelho celular foram apreendidos pela polícia para dar continuidade às investigações em andamento. No entanto, não houve prisões no local.
A PC informou que, em conformidade com o Estatuto da Advocacia, e para garantir a preservação de prerrogativas, toda a operação foi acompanhada pela advogada Ingrid Freire da Costa Coimbra Vieira, presidente da 21ª Subseção OAB/Brumado. Sua presença teve o objetivo de assegurar o respeito aos direitos legais da suspeita e garantir que a busca e apreensão ocorressem dentro dos parâmetros estabelecidos pela lei.
O delegado Paulo Henrique de Oliveira, titular da Delegacia Territorial de Brumado, afirmou que as investigações sobre o envolvimento da advogada com a facção criminosa estão em andamento e que todos os indícios e provas colhidos serão devidamente analisados para a conclusão do inquérito.