34.5 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Lar dos Velhinhos comemora 60 anos em Guanambi com documentário e evento beneficente

Mais Lidas

A Associação Benemérita de Caridade Lar dos Velhinhos comemora 60 anos em Guanambi com evento beneficente e lançamento de documentário, nesta sexta-feira (26). Toda a celebração é organizada pela Loja Maçônica Cruzeiro do Sul.

O evento será aberto e gratuito, a partir das 19h, e contará com barraquinhas, espetinho, leilões de quadros e outros itens. Além de  show da dupla João e Rafa e o lançamento do documentário Lar dos Velhinhos: 60 anos de amor, cuidado, carinho e respeito.

Na ocasião será inaugurado o novo Espaço Saúde Cruzeiro do Sul, entrega de Ampliação de Usina Solar e reforma e ampliação da Secretaria da Instituição. Obras e aquisições realizadas com recursos dos eventos #Sextou no Abrigo e EnvelheSer.

Para mais informações sobre as atividades da Associação benemérita de Caridade Lar dos Velhinhos, entre em contato pelo telefone (77) 9.9932-9765 ou pelo e-mail lardosvelhinhos.gbi@gmail.com. Nossas redes sociais são @lardosvelhinhos.gbi

História 
O Lar dos Velhinhos, constituído em 26 de maio de 1963, foi criado por iniciativa de um grupo de senhoras que tinham o objetivo de promover a assistência aos idosos abandonados, proporcionar a caridade as pessoas enfermas necessitadas, manter um serviço de enfermagem para os pobres e amparo as crianças abandonadas.

Atualmente é uma instituição civil, de direito privado, sem fins lucrativos, caritativa, de Assistência Social e de promoção humana, com prazo indeterminado de duração, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social com idade igual ou superior a 60 anos de idade, de ambos os sexos, observados os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência.

Ao longo desses 60 anos, o Lar dos Velhinhos tem se dedicado a melhorar a qualidade de vida dos idosos acolhidos na Instituição. Com uma equipe qualificada e comprometida, a instituição oferece serviços como cuidados de enfermagem, de assistência psicológica, fisioterápica, nutricional e social, além de moradia digna e alimentação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas