Mais de 4 mil vagas serão disponibilizadas por cinco instituições públicas de ensino superior na Bahia na 2ª edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023.
O sistema utiliza como base as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicada em 2022. Já os candidatos que fizeram o exame para fins de auto avaliação, na modalidade de candidatos treineiros, não poderão participar do Sisu.
As inscrições ficarão abertas de 19 de junho a 22 de junho e o resultado deve sair no dia 27. Os candidatos aprovados terão entre os dias 29 de junho a 4 de julho para efetuar a matrícula.
As listas de espera serão publicadas entre os dias 27 de junho a 4 de julho e a convocação ocorrerá a partir do dia 10 de julho
Ufba
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai disponibizar 1.588 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, a universidade pública ainda não publicou o termo de adesão ao Sisu do segundo semestre.
Ifba
O Instituto Federal da Bahia (Ifba) vai disponibizar 972 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023.
Ufes
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Ufes) vai disponibizar 1.090 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023.
Uneb
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai disponibizar 469 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023.
IF Baiano
O Instituto Federal Baiano (IFBaino) vai disponibizar 248 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023.:
A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) não fizeram a adesão ao processo seletivo do Ministério da Educação para vagas no segundo semestre