20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Montagem de tapetes de Corpus Christi interdita duas avenidas em Vitória da Conquista a partir desta quarta

Mais Lidas

As avenidas Brumado e Frei Benjamin ficarão parcialmente interditadas a partir das 20 horas desta quarta-feira (7) para a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi.

O controle do tráfego dessas áreas será feito pelo Simtrans, de forma específica, na avenida Brumado (entre as avenidas Boa Vontade e Itabuna) e na Frei Benjamin (entre as avenidas Piauí e Brumado).

Também nesta quinta-feira (8), dia de Corpus Christi, a avenida Frei Benjamin estará interditada para a procissão que começará às 18 horas e seguirá da paróquia Rainha da Paz, no bairro Patagônia, até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Seminário), localizada no cruzamento da Frei Benjamin com a Brumado. O trânsito será liberado no local a partir da meia noite do mesmo dia.

Feriado Municipal

O dia de Corpus Christi, comemorado pelos católicos 60 dias após a Páscoa, é um dos feriados municipais de Vitória da Conquista, instituído por meio no ano passado para que os fiéis possam participar ativamente das celebrações.

Apesar disso, os estabelecimentos comerciais poderão abrir nesta quinta-feira, com base em um acordo feito entre as representações dos comerciantes e dos comerciários.

A ornamentação de tapetes no dia de Corpus Christi chegou ao Brasil com a colonização portuguesa e remonta uma tradição instituída no século XIII. Para sua confecção, os fiéis de cada paróquia da Arquidiocese utilizam serragem, borra de café, flores e folhas para que a passagem da procissão com a Sagrada Eucaristia se dê após a missa principal.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas