O cantor e sanfoneiro Dio do Acordeon, de Guanambi, venceu a segunda disputa da primeira fase da Batalha dos Sanfoneiros da Rede Bahia. A emissora iniciou a competição na segunda-feira (12) com nove músicos de várias partes do estado disputado o trofeu.
Nesta terça-feira (13), a apresentação do artista guanambiense que também representa Vitória da Conquista na competição foi ao ar, juntamente com Hérico Oliver e Dan Vaqueiro, ambos de Salvador. (veja as apresentações)
Nesta quarta-feira (14) foi proclamado o resultado, ficando Dio com 64,93% dos votos. Hérico ficou em segundo com 30,5% e Dan em terceiro com 3,57%. Na segunda-feira, Andinho Brito, de Itabuna, foi o vencedor. A votação para escolher o terceiro finalista está aberta, no g1. Concorrem à última vaga Pedro Esmera, de Salvador, Nildenor Conceição, de Barreias, e Baio do Acordeon, de Feira de Santana.
Na manhã desta quinta-feira (15), uma nova enquete será aberta com os três finalistas e na sexta-feira (16) será conhecido o vencedor da batalha. O Jornal da Manhã começa sempre às 6h e se estende até por volta de 8h30.
Vote para escolher o vencedor da Batalha dos Sanfoneiros.
A enquete permite votação ilimitada. Para participar é necessário realizar cadastro e efetuar login no g1.
Dio do Acordeon
Dio do Acordeon é um dos nomes mais lembrados quando se fala em sanfona e São João na Região de Guanambi. Ele se apresenta em várias festa da região nesta época, e também em festejos de cidades de outros estados, como Minas Gerais e São Paulo.