20.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Concurso do Governo de Minas Gerais oferta quase 20 mil vagas

Mais Lidas

O Governo de Minas Gerais divulgou, no fim de maio, o edital do concurso público com 19.878 vagas dos cargos das carreiras de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação.

O concurso público, realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), é um dos maiores de Minas Gerais e do país em número de vagas e irá contemplar as Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Unidade Central e unidades escolares., com possibilidade de atuação nas 853 cidades do estado.

A remuneração varia entre R$ 1.623,94 a R$ 5.876,21 e os cargos possuem jornada de trabalho entre 24 e 40 horas semanais.

As inscrições começam em 31 de julho e vão até o 29 de agosto deste ano deste ano, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso. Serão selecionados profissionais para os cargos de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) do quadro de pessoal da SEE-MG.

O concurso do Governo de Minas Gerais será dividido em três etapas: prova objetiva de múltipla escolha, redação e avaliação de títulos. A prova objetiva vai contar com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-matemático, Legislação Educacional, Direitos Humanos e Conhecimentos Específicos. Os candidatos terão como locais de provas todas as cidades-sede das Superintendências Regionais de Educação.

A segunda etapa será de redação, com caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Já a terceira etapa será a avaliação de títulos, de caráter classificatório, apenas para os cargos pertencentes às carreiras de nível superior.

O edital do concurso está disponível nos endereços eletrônicos daFGV, daSeplag-MGe daSEE-MG. Os candidatos devem acompanhar o cronograma no site da organizadora.

De acordo com o Governo, o concurso marca o compromisso da atual gestão com a Educação, que vem realizando avanços importantes para a valorização dos servidores da rede estadual de ensino. Desde 2019, o Governo de Minas já realizou 15 mil nomeações de servidores aprovados em concurso público da Educação.

Ainda segundo o Governo, está prevista ainda a nomeação de aproximadamente 4 mil candidatos excedentes, referente ao saldo de aprovados em concurso público da Educação, do Edital SEE nº 07/2017, até setembro deste ano.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas