21.7 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista inicia credenciamento de veículos para Operação Carro-Pipa

Mais Lidas

O processo de credenciamento dos caminhões-pipa que vão atuar na Operação Carro-Pipa, responsável pelo abastecimento de água potável na zona rural conquistense e de outros 17 municípios da região iniciarão nesta terça-feira (18) e segue quinta-feira (20). Os prestadores de serviço credenciados vão atuar no último quadrimestre de 2023 – entre setembro e dezembro.

Em Vitória da Conquista, o credenciamento será no Tiro de Guerra 06-006, localizado na praça Sá Barreto, s/n, Centro. Existem 16 lotes no município, o que totaliza 11 mil pessoas contempladas pela operação. Além disso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), o município mantém, com recursos próprios, 10 caminhões-pipa em atividade nas regiões que não são atendidas pela Operação Carro-Pipa.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil também vai iniciar, nos próximos dias, novos roteiros de abastecimento com outros dois caminhões, por meio com convênio firmado com o Governo Estadual, através da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Para participar do processo, eles devem apresentar os documentos listados no site.

A operação

Iniciada em 2012, a Operação Carro-Pipa envolve o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, e o Ministério da Defesa, através do Exército Brasileiro. A operação atua em conjunto com as equipes municipais da Defesa Civil, complementando a distribuição de água realizada pelas prefeituras nas regiões do semiárido brasileiro atingidas pelos efeitos da seca e da estiagem.

Contato

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones (77) 3421-1776 e 3422-7657. Ou pelo WhatsApp (77) 98856-5070. Ou ainda pelo número 199.

A sede da Defesa Civil fica na rua dos Andrades, 115, Centro.

Confira o cronograma de credenciamento:

Reprodução| PMVC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas