Anúncio
Brasil

Seleção Brasileira Feminina vence Panamá por 4 a 0 na estreia da Copa

Publicado por
Aleff Melo
Compartilhado
Anúncio

A Seleção Brasileira estreou nesta segunda-feira (24) com vitória por 4 a 0 sobre o Panamá. Com uma atuação dominante, as comandadas de Pia Sundhage justificaram o status de favoritas. Ary Borges foi o nome da partida, em sua estreia no Mundial, a ex-atacante do Palmeiras marcou três vezes.

O Brasil entrou em campo com a formação clássica de 4-4-2. A escalação não teve muitas novidades, exceto na zaga, onde Lauren entrou para substituir Kathellen, que sentiu uma fisgada e foi preservada. No ataque, ainda era dúvida quem seria a dupla de Debinha, mas como esperado, Bia Zaneratto foi a escolhida.

Anúncio

O time do Panamá chegou com uma linha de cinco na defesa, e quatro no meio. Pronto para defender. Mas a Seleção Brasileira conseguiu desestruturar a defesa e se infiltrar com facilidade.

Primeiro Tempo

Foto: Thais Magalhães

O jogo começou com o Brasil acelerado, o primeiro ataque e chute ao gol aconteceu antes do primeiro minuto, com uma jogada que começou de trás. Bia Zaneratto avançou em velocidade e a meia Adriana apareceu para chutar ao gol, mas a goleira Yenith Bailey pegou a bola.

Durante toda partida, o papel do Panamá foi se defender. O Brasil jogava bem, com muitas criações. Quando perdia a bola, se recuperava rapidamente, aproveitando a desorganização da defesa do Panamá.

Aos 19 minutos, após muita pressão e algumas tentativas, o primeiro gol do Brasil. Debinha recebeu de Tamires na esquerda, cortou para o meio, e avistou Ary Borges dentro da área. A camisa 9 fez um belo cruzamento para Ary cabecear e marcar.

Luana foi um destaque no meio de campo. A volante participava tanto na defesa, quanto no ataque. Aos 35, ela obrigou a goleira Bailey a fazer uma bela defesa após receber a bola na entrada da área e chutar forte.

Aos 39, Ary Borges marcou o segundo. O Brasil conseguia chegar com facilidade pelos lados, e novamente em uma jogada pela esquerda, com participação de Tamires, que fez um bom cruzamento para área, Ary estava lá novamente, ela chutou, a goleira fez uma bela defesa, mas no rebote, a camisa 17 marcou.

Anúncio

O primeiro tempo terminou em 2 a 0, com domínio total do Brasil. As Guerreiras tinham 74, 4 % de posse de bola contra 25,6%.

Segundo Tempo

Foto: Ary Borges e Kerolin comemoram gols / Thaís Magalhães

A segunda etapa começou movimentada. Logo aos dois minutos, o Brasil marcou o terceiro. Debinha cruzou para área, Ary Borges recebeu na frente do gol e decidiu rolar para Bia Zaneratto que chutou com força e marcou.

A goleira Lelê só trabalhou pela primeira vez aos 12 da segunda etapa. Após recuperar a bola, Baltrip-Reyes recebe na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou, mas Lelê segurou firme.

O Panamá subiu a marcação, e aos 19, a defesa do Brasil não segurou o ataque, Tanner se aproximou do gol e Lelê saiu da área e fez o corte. A partir dos 20 minutos, o Brasil diminuiu o ritmo. A equipe passou a criar menos e sofreu ataques do Panamá em alguns momentos.

Mesmo com menos pressão, o Panamá deu espaço para a Seleção fazer o quarto. Aos 24, Ary Borges fez seu hat-trick. Geyse cruzou da esquerda para a camisa 17 dentro da área. que cabeceou e marcou. 4 a 0 para o Brasil.

Aos 29, Pia colocou Marta no lugar de Ary Borges. Nos minutos finais, o Brasil voltou a colocar pressão e o jogo se deu quase todo no compo do Panamá. Nos acréscimos, Marta teve a oportunidade de se tornar a únca jogadora a marcar em seis edições de Copa do Mundo, após falta na entrada da área, mas a goleira defendeu.

Aos 43, o Brasil ainda passou um sufoco após saída de bola errada, Tanner chutou cruzado, mas Lelê defendeu. A partida se encerrou em 4 a 0 para a Seleção Brasileira.

Próximo Jogo

A próxima partida do Brasil é contra a França, neste sábado, 29, a partir das 7h.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 24 de julho de 2023 11:06

Aleff Melo

Anúncio
Publicado por
Aleff Melo

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio