Faleceu o radialista conquistense José Amaral Menezes, Jota Menezes, aos 92 anos, nesta sexta-feira (28), no Hospital Samur, onde estava internado desde o início desta semana. Ele foi pioneiro na comunicação local.
Natural de Jequié, José Amaral Menezes mudou-se com sua família para Vitória da Conquista, aos seis anos de idade. Jota trabalhou em serviços de alto-falantes no Centro da cidade.
Em 1952, participou da implantação da Rádio Clube de Conquista, sendo um dos seus primeiros comunicadores. Por lá ficou por cinco décadas, onde apresentou programas de calouros, participou de coberturas esportivas, além de ser o responsável pelos boletins com os resultados eleitorais da cidade.
Em 2017, Jota Menezes e a Rádio Clube foram homenageados no Desfile de 7 de setembro. O radialista prestigiou o desfile e falou da alegria de receber este reconhecimento, principalmente, vindo de alunos da Rede Municipal.
Jota Menezes era casado com a professora aposentada Maria de Lourdes Menezes, tinha seis filhos e vários netos.
O corpo será velado na Casa Memorial Régis Pacheco, no Centro, a partir das 16 horas desta sexta-feira. O sepultamento será neste sábado, às 9h, no Cemitério Memorial das Acácias.
A prefeitura de Vitória da Conquista emitiu uma nota manifestando pesar e solidariedade aos familiares e amigos.