Uma ação da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Chapada na manhã desde domingo (30) terminou com oito suspeitos de integrar uma facção criminosa mortos. O confronto ocorreu na zona rural do município de Itatim, na Região de Cruz das Almas, distante a cerca de 210 quilômetros de Salvador.
De acordo com a PM, a situação começou quando a equipe recebeu informações sobre a presença de diversos homens armados e com grande quantidade de drogas na região conhecida como Morro do Tigre, onde seria o esconderijo dos criminosos.
Eles então se dirigiram à localidade de difícil acesso, distante cerca de 11 quilômetros da sede, e foram recebidos a tiros enquanto avançavam a pé em direção ao local, iniciando um confronto. Após o cessar fogo, oito pessoas foram localizadas no chão, já sem sinais vitais.
Não foram divulgadas informações sobre a identidade dos mortos. Eles seriam integrantes de um grupo criminoso denominado Bonde do Coqueiro, apontado como responsável pode cerca de 30 homicídios na região nos últimos três anos. Entre os oito mortos, cinco possuíam contra si medida judicial de restrição de liberdade.
No local foram encontradas nove armas de fogo, sendo uma submetralhadora, uma carabina, dois revólveres, duas espingardas e três pistolas, além de 284 gramas de cocaína, 133 papelotes da mesma droga e 50 gramas de maconha.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itaberaba, onde a ocorrência foi registrada.