25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Agricultores familiares de Cocos e Jacobina receberam 90 mil mudas de palma

Mais Lidas

Anúncio

Agricultores e agricultoras familiares dos municípios de Cocos e Jacobina foram beneficiados com 50 mil e 40 mil mudas de palmas forrageiras doces ou miúdas, respectivamente, frutos de uma ação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) executada através das Superintendências de Agricultura Familiar (SUAF) e de Assistência Técnica Extensão Rural (Bahiater) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Conforme informações do órgão, ao todo, nas duas cidades, 90 famílias foram beneficiadas. Essa distribuição é uma estratégia socioprodutiva que busca promover a segurança alimentar dos rebanhos bovinos, caprinos e ovinos, além proporcionar reserva de alimentos para os períodos de estiagem.

Anúncio

“A SUAF, em parceria com a CAR, vem trabalhando para atender a um compromisso assumido pelo Governo do Estado, que é o de fortalecer os Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar. Essas distribuições de mudas de palmas irão contribuir para o aumento da quantidade e qualidade dos materiais propagativos disponibilizados. Importante dizer que essas mudas são resistentes a cochonilha do carmim, o que garante a segurança produtiva para os agricultores familiares”, explica o titular da SUAF, Euzimar Carneiro.

Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar

As cocadas da empreendedora Viviane Rosa agora já têm a certificação de um produto oriundo da agricultura familiar. A entrega simbólica do Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF) foi feita junto à distribuição das palmas em Cocos e oportuniza a visibilidade do produto dentro de um mercado consumidor cada vez mais competitivo, auxiliando em sua divulgação e agregando valor, uma vez que a agricultora familiar terá o benefício fiscal do crédito presumido sobre o Imposto de circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Ter recebido esse selo para mim é motivo de muito orgulho. Tive o presente, o privilégio de receber esse selo. Depois dessa marca, do selo da agricultura familiar, meus doces expandiram tanto que antes eu trazia e vendia em dois dias e agora em um dia o produto já se finda. Fiquei muito feliz por ter esse reconhecimento”, comemora Viviane.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas