25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Jequié conquistou Campeão Baiano da Série B pela terceira vez

Mais Lidas

Anúncio

O Jequié conquistou o título do Campeonato Baiano da Série B ao derrotar o Jacobina neste domingo (6), por 1 a 0, no Estádio Waldomiro Borges, na decisão da edição 2023 da competição.

A gol foi marcado logo no início da partida, aos 2 minutos do primeiro tempo. Igor Bádio aproveitou um cruzamento e cabeceou para o gol. O time da casa segurou o resultado até o fim e ficou com o título.

Anúncio

Esta foi a terceira vez que a equipe conquista a Serie B. As outras vezes foram 1992 e 2017. Já o Jacaboina chegou ao segundo vice-campeonato, com o primeiro alcançado em 2014. As duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 na partida realizada no último domingo (30), no Estádio José Rocha.

Após a final deste domingo, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a entrega da premiação aos campeões e vice-campeões da Série B. Estiveram presentes o Presidente da entidade, Ricardo Lima, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, e o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo. Também compareceu o Vice-Presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes.

Os dois clubes celebraram o retorno à Série A e foram parabenizadas pela FBF parabenizou a Associação Desportiva Jequié, sua diretoria, elenco e torcedores pelo tricampeonato da Série B. A entidade também felicitou o Jacobina Esporte Clube pelo acesso à elite do Baianão de 2024.

Jequié e Jacobina chegaram à semifinal da competição com campanhas idênticas. com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas na primeira fase. A diferença foi apenas no saldo de gols, com vantagem do Jacobina que fez um gol a mais do que o Jequié.

Nas semifinais, o Jequié superou o Grapiúna, empatando em 0 a 0 fora de casa e vencendo por 2 a 0 sobre seus domínios. Já o Jacobina perdeu para o Vitória da Conquista por 2 a 1 fora e reverteu o placar em casa, vencendo por 2 a 0. As duas equipes já estão garantidas na Série A do Campeonato Baiano de 2024.

A partida final foi transmitida pela TVE:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas