Bombeiros resgataram iguana de 1,5 metro dentro de residência em Barreiras

Na tarde desta segunda-feira (14), equipes do 17° Batalhão de Bombeiros Militar (17° BBM) em Barreiras, resgataram uma iguana, com cerca de 1,5 metro de comprimento. A ocorrência aconteceu na Rua Thiago Alves da Cruz, localizada na região de Morada Nobre, em Barreiras.

Os agentes informaram que o morador se deparou com a presença do animal em sua residência imediatamente acionou as equipes de bombeiros para que a iguana pudesse ser capturada de forma segura. Após o resgate, a iguana foi avaliada pelos militares, e por estar sem ferimentos aparentes, foi imediatamente devolvida ao seu habitat natural.

Caso perceba algum animal fora do habitat natural, como a iguana, os cidadãos devem acionar o resgate especializado. O desfecho feliz demonstra a importância da colaboração entre a comunidade e os serviços de resgate para a preservação da vida selvagem e a manutenção do equilíbrio ambiental.

Foto: Reprodução

Animais silvestre

O Corpo de Bombeiros alerta que, nos casos de aparecimento de animais silvestres, é primordial que não haja aproximação com o espécime encontrado e seja feito o contato com a corporação através do 193.

Quando é um animal selvagem, jacaré, cobra, raposa, a orientação é se afastar ao máximo, pois a reação é muito inesperada, diante do fato de estar em uma ambiente diferenciado, ele pode se sentir acuado, ameaçado. A chance de partir para agressão é muito grande.

Resgate e devolução à natureza

Com o acionamento do Corpo de Bombeiros e a conclusão do resgate dos animais, eles são encaminhados às instituições responsáveis, que estão preparadas para o acolhimento, e em caso de ferimentos, seja feito tratamento necessário e posteriormente esses órgãos façam a devolução desses animais à natureza.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile